quinta-feira, 6 de junho de 2013

Monster High: Uma Loba Cheia de Estilo - Lisi Harrison

Título: Monster High: Uma Loba Cheia de Estilo
Título Original: Monster High: Where There's a Wolf, There's Away
Autora: Lisi Harrison
Tradução: Renata Tufano
Editora: iD
Ano: 2011
Páginas: 334
Série: Monster High #3
Sinopse:
"No terceiro volume da série, Clawdeen espera ser o foco dos holofotes na sua Festa Animal de 16 anos, mas a fama do documentário O monstro mora ao lado se espalha rapidamente e a família Wolf tem que se esconder no meio do mato – o que pode por tudo a perder. Enquanto isso, Frankie e Melody também passam por novos apuros: Frankie tenta superar a traição de Brett e dar uma chance para Billy, que realmente resolveu aparecer; Melody, por sua vez, quer acabar com o "Tour das Casas dos Monstros" de Bekka, ao mesmo tempo em que tenta a todo custo arrancar a verdade de seus pais e impedir que a Sra. J. vá se esconder junto com Jackson."

[Sinopse retirada do site da Livraria Saraiva]

Aviso: No segundo parágrafo pode haver a presença de spoilers para quem ainda não leu o segundo livro da série, entretanto, o restante está livre de spoilers!

Você começa uma série não esperando absolutamente nada dela, e aos poucos você vai se apaixonando, vai conhecendo os personagens, e começa a se sentir, de certa forma, presa àquela história, é algo que acontece aos poucos, mas você não consegue lutar contra.

Chegou a hora de enfrentar os seus medos. Após o documentário O Monstro Mora ao Lado ter ido ao ar, o pai da Draculaura, o Dr. D. (líder dos Irados e vampiro) decide que é hora de todos eles saírem de Salem, para poderem se proteger da sua recente fama. Frankie e Cleo não apareceram no documentário, portanto são as únicas a ficar na cidade, mas e os outros Irados? Eles nunca mais voltarão? E quais os mistérios cercam Melody Carver?

A história foca, além de Frankie e Melody, em Clawdeen Wolf, a loba cheia de estilo do colégio Merston High. Tudo que ela sempre quis foi sua festa maravilhosa de 16 anos, mas graças ao documentário, o seu sonho se torna remotamente distante, pois ela e sua família, com seus irmãos engraçadinhos e fofos, precisam passar um tempo no albergue da família até toda essa história ser resolvida, o que tornou sua festa de 16 anos algo impossível de acontecer.

Arrisco dizer que desse livro em diante a série começa a ficar muito melhor, eu consegui enxergar o amadurecimento de alguns personagens, e para a minha completa felicidade, alguns personagens, como o Billy, ganham um destaque maior, tornando a história mais romântica e divertida


Algo de que eu realmente gosto nessa série é que por mais que haja certa divergência entre alguns personagens, eles são unidos, estão sempre um do lado do outro quando precisam, eles protegem uns aos outros, e por eles serem adolescentes é tudo muito intenso, muito real,  e eu acho isso muito bonito, eles possuem uma amizade verdadeira, tenho certeza de que eles fariam de tudo para protegerem seus amigos.

Não se deixem enganar pela imagem do livro, ele é muito mais bonito, além do título e da figura da loba possuírem um contorno em alto relevo e laminado, a impressão que a capa passa é de um pelo sedoso, macio e levemente acinzentado, e a frase de destaque da parte de trás é uma das minhas preferidas: Descubra seu lado selvagem!

O destaque desse livro fica para a luta que ocorre dentro dos personagens, suas escolhas e a forma como eles decidem enfrentar seus problemas, foi impossível eu não me identificar, mas eu sei como é ser diferente em uma sociedade onde o "igual" predomina entre as pessoas, tanto fisicamente como na forma que você age, sempre vai haver o estereótipo, mas o que te torna diferente é a forma como você decide agir diante de algumas situações. A autora, como sempre, terminou o livro nos deixando ansiosos, e eu realmente admito que esse é o meu preferido até agora, divertido, sutil, e se você desejar irá enxergar mais nessa história do que um simples infanto-juvenil.

Larissa Mirandah

4 comentários:

  1. Eu parei de ler esta série no primeiro, o que não entendo, pois amei as referências à cultura pop e as incomuns e engraçadas personagens, principalmente a Frankie! Vou ver se retomo a leitura de Monster High ainda esse ano! A diagramação é perfeita!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro é bem atual, todas as referências fazem com que você, de certa forma, se conecte ao mundo dos personagens, é tão gostoso ver como eles agem diante de seus dilemas. Eu recomendo, todos são bons, mas desse em diante a história fica cada vez mais interessante, e a iD capricha em seus livros, toda a série é linda, eu só queria que as bordas das páginas fossem coloridas igual ao primeiro, seria lindo.
      Beijos

      Excluir
  2. Awn, este é o meu preferido! Gosto bastante desta série, ela aborda diversos temas e é super engraçado.
    Concordo, apesar de alguns deslizes, os personagens se unem por uma causa maior. Isso foi muito bacana.
    A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação e a capa é linda! Mas também senti falta da borda colorida.

    Beijocas, Lari.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu vejo a série, a autora trata temas importantes de forma sutil e leve, e alguns chegam até a ser engraçados, como a própria mãe da Clawdeen ajudando a filha à chegar na festa, eu me divirto muito lendo essa série. Acho que a borda colorida desse livro deveria ser prateada, lilás ou cinza, ficaria lindo.
      Beijinhos

      Excluir