sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bonjour...

Olá queridos leitores e queridas leitoras, eu me chamo Larissa Miranda e sou a mais nova integrante da blogosfera literária, um espaço pelo qual sou apaixonada há bastante tempo. Sou dessas pessoas que já criou inúmeros blogs, que pobrezinhos, eram excluídos na mesma velocidade que eram criados, e acredito que isso se devia aos temas que eu julgava ser capaz de postar, e no final das contas, eu via que aquilo tudo não tinha nada a ver comigo. Minha paixão por blogs veio crescendo de uns tempos pra cá, mas eu nunca descobri algo que realmente valia a pena postar.
   
Certo dia, eu estava olhando as estantes alheias e achei o primeiro blog literário que visitei: Na Minha Estante, do Henri B. Neto, a partir daí, eu me viciei em blogs. Minha paixão por ler é muito antiga, se bem que nem eu sou antiga ainda, só que com o descobrimento dos blogs ela só aumentou. A partir do blog do Henri, eu conheci outros blogs, que me apresentaram a outros blogs e mais outros, então, atualmente, a lista de blogs que visito diariamente é imensa, dá para imaginar não é?
   
Depois do Na Minha Estante, veio o Hey Evellyn da Evellyn, o Lendo & Comentando da Jessie e da Mandinha, o My Book Lit da Jaqueline, o Minha Estante do Bruno, o A Series Of Serendipity da Mel, o Literalmente Falando da Iris, o Equalize da Leitura da Rapha, o Colina do Tordo da Fernanda, o BabiLorentz da Babi, o Ninhada Literária da Ni, o Hello Star da Biih, e muitos, muitos outros blogs que dessa vez não vou citar, porque do contrário, seria necessário mais de um parágrafo só para dizer o nome de todos os maravilhosos blogs que eu acompanho.
   
Cada dia eu conhecia um blog novo, conteúdos incríveis, blogueiros e blogueiras maravilhosos, mas meu desejo de voltar a escrever ainda não havia me levado a criar um blog sobre o tema que mais amo, os livros é claro, até que, como uma luz na escuridão, surgiu o Doces Rodopios da fofa da Tary. Eu não sei como raios eu achei esse blog, só sei que caí de amores por ele no segundo que abri a página inicial do blog. A Tary me mostrou novamente o porquê de eu amar escrever, ela abriu meus olhos para um sonho que eu havia esquecido por um tempo, os textos dela me faziam rodopiar e eu pensava: “Esse é o meu mundo, eu fui feita para ele.” Acabei mandando um email para a Tary, eu sentia que precisava agradecê-la por ter me inspirado de forma involuntária e recebi a resposta mais encorajadora e fofa que eu poderia desejar naquele momento: “Agora que você sentiu despertar esse desejo de escrever, te digo: escreva! É maravilhoso, limpa a alma e só traz coisas boas pra gente.” Não foi preciso mais nada para me fazer querer voltar     para a blogosfera, então acabei cedendo ao meu incessante desejo.
   
O Blog é o meio que eu achei para estar mais perto dos livros, dos blogueiros e autores, e é claro, dos leitores. É a forma que eu achei para expressar minha opinião, anseios, sonhos, desejos, paixões e trazê-las para mais perto de vocês, para pessoas que também pertencem a esse mundo, um mundo que muda constantemente: muda de cor, muda o tamanho, os formatos, as pessoas e histórias que os habitam, os lugares e sentimentos mais incríveis, muda também quem faz parte dele. Esse mundo incrível, não é só meu, é nosso, e ele vai estar de braços abertos para qualquer um que desejar entrar, e acreditem, é muito fácil: É só abrir um livro e mergulhar!  Sejam bem-vindos ao nosso mundo!
Larissa Mirandah

Nenhum comentário:

Postar um comentário