segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diário de Bordo: Desistir?

Semana passada, em uma noite qualquer, eu estava mudando de canal enquanto esperava começar Revenge, quando me deparo com Glee na Fox, eles estavam cantando uma música que eu não consigo lembrar o nome agora, deixei lá e fiquei assistindo, passaram alguns minutinhos e eu percebi que era só uma propaganda. 

Fiquei pensando na série, no quanto eu ficava louca por perder algum episódio da série, fiquei frustrada quando perdi o episódio final e o Campeonato Regional e acabei comprando a primeira temporada completa, eu insistia em aprender as músicas maravilhosas que eles cantavam, e me emocionei quando a Mercedes cantou Beautiful, a série sempre teve alguns pontos negativos comigo, mas ainda assim, eu gostava de assistir, e gostava muito, mas, hoje não sei sequer porque abandonei a série e desisti das outras temporadas.

As vezes você faz as coisas sem perceber, eu não consigo me lembrar dos motivos que me levaram a abandonar Glee, Pretty Little Liars ou meu anime queridinho, InuYasha. Se me perguntassem eu não saberia explicar porque eu desisti das séries, poderia tentar: falta de tempo, episódios muito grandes, preguiça, trabalhos do colégio, mas é como eu disse, você faz algumas coisas sem perceber, você age de uma forma hoje e quando percebe já está diferente no dia seguinte.

Dizem que quando algo te faz bem vale a pena insistir, eu adorava cantar junto aos personagens de Glee, eu vibrava com os arranjos que eles montavam, era incrível ouvir aquelas músicas e sentir algo além; o mistério e o suspense me rondavam a cada episódio de Pretty Little Liars, eu me arrepiava e arregalava os olhos em um gesto de surpresa com certas revelações; e InuYasha, ah, eu nunca imaginei que um anime pudesse fazer parte de mim como esse faz, ele é antiguinho pelo que eu sei, mas ele me arrancou tantas risadas, e até mesmo lágrimas, os momentos românticos disfarçados me faziam suspirar e eu esperava as férias ansiosamente para poder assistir cinco, sete, nove episódios por dia, cantar "I want to change the world..." várias vezes em um dia só era muito bom.

O que eu quis dizer, usando o exemplo das séries e do anime, é que as vezes nós desistimos das coisas e nem mesmo sabemos o porquê, começar algo e não terminar se tornou um ciclo comum, e eu não estou imune a isso, quantas vezes eu não desisti de séries? De pessoas? De objetivos e metas? De blogs? E quantas vezes eu sabia o motivo de estar fazendo isso? Acredito que poucas vezes eu tinha fundamentos para desistir, mas os tempos mudam, e olhe onde estou, eu não desisti do blog, estou assistindo Revenge há mais de um mês, não abandonei livro nenhum e pretendo retomar minhas séries nas férias, acho que já paguei pelos meus crimes, mas eu deixo uma pergunta solta no ar: Além de séries, do que mais estamos desistindo? Mas, talvez esse post tenha sido feito apenas para mostrar o gif do Bob Esponja...

Larissa Mirandah

4 comentários:

  1. Que lindo seu post, Lari!
    Verdade, às vezes, quando as coisas ficam um pouco complicadas ou whatever, é mais fácil pensar em desistir e deixar tudo de lado. O que é muito triste, afinal, se te faz bem, por que desistir? Apesar dos pesares.
    Falando em séries, desisti de várias pela falta de tempo. =/ Mas voltarei a assisti-las nas férias! =)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu anjo, obrigada!
      Você entendeu perfeitamente o que eu quis transmitir, existem algumas situações que te fazem querer desistir de tudo, às vezes são coisas simples mas que realmente mexem com o emocional, porém, uma coisa que eu jamais imaginei era que gostaria tanto de séries, juro, eu torcia o nariz para aquele tanto de séries disponíveis no site que eu assisto filmes e chegava a pensar que nunca iria assistir, dizem que a gente paga com a língua, eu achava o elenco de Revenge muito atraente, e acabei cedendo, o mundo das séries que me aguarde, Revenge me iniciou e eu não me arrependo. Nem me fale de tempo, final de bimestre no colégio é sempre uma correria...
      Beijos Rafa.

      Excluir
  2. Oie Lari
    realmente, às vezes desistimos e nos desapegamos das coisas tão fácil, e depois nem nós mesmos sabemos o motivo.
    Ultimamente eu desisti de várias séries, umas por serem chatas, outras porque eu não tenho tempo mesmo, mas acho que tempo é uma coisa que sempre vai faltar pra mim rs ainda mais porque tenho 2 filhos pequenos :(
    A única coisa que não pretendo desistir ,é da leitura!!!
    bjos
    www.mybooklit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é exatamente isso Jacque, desistir de algo e não saber exatamente o motivo, eu me sinto tão mal quando desisto de algo, bate aquela sensação ruim sabe? Eu imagino como você concilia o blog, os livros e sua vida, eu ainda estou me acostumando, só tenho quatro meses de blog e eu estou tão feliz, me sinto tão bem aqui, acho que não tenho coragem de desistir do blog. Acho que a leitura é algo quase impossível de desistir, quando você aprende a gostar não há nada que te separe dela.
      Beijos

      Excluir