segunda-feira, 6 de maio de 2013

Diário de Bordo: Sobre perder horas de sono...



As pessoas não entendem porque eu passo noites assistindo filmes avulsos na televisão, lendo livros que poderiam ser lidos durante o dia, arrumando minhas bagunças, arrumando e rearrumando meus livros organizadamente, alisando capas, brincando de ser uma popstar, dando uma de dançarina, e sentindo as emoções que meus fones de ouvido sussurram como se não houvesse amanhã.

Eu tenho uma paixão pela noite. Eu passo o dia inteiro esperando pela noite, para me sentar em frente ao computador e ler os post incríveis que os blogueiros preparam, assistir vídeos, escrever, dar gargalhadas. Eu espero a noite para me enrolar nos cobertores em frente à televisão e vagar despreocupadamente de um canal para outro, assistindo filmes que eu sequer sei o nome, aquele desenho animado que eu não vejo desde que era uma menininha de cabelos dourados, ou aqueles seriados que me arrancam o fôlego quando o episódio acaba. Eu espero a noite para ter o silêncio e a calma que me permitem entrar no mundo dos livros e fazer parte daquele lugar.

Às vezes, eu me desligo de tal forma do mundo real que me esqueço de reparar nos ponteiros do relógio que pulam de um número para o outro com uma rapidez que talvez somente eu enxergue, quando vejo a noite já acabou e mais um dia me aguarda dali algumas horas, e eu sei que preciso dormir, que preciso desligar a televisão, ou fechar o livro, porém, fazer isso não é tão simples quanto parece.

Parece que tudo conspira para que você não desligue a televisão, você encontra aquele filme que nunca conseguiu assistir, aquele filme que nunca mais passou na Sessão da Tarde, ou já passou e você não viu porque estava no colégio, aquele filme que você assistiu quase todo, porém, dormiu no final, ou então um show daquela banda que tem aquela música especial, talvez aqueles seriados que você nunca teve a oportunidade de assistir, ou até mesmo terminar aqueles que você já começou, e os desenhos animados, que sempre te prendem no sofá.

O mesmo acontece com os livros, você pensa: “Só mais um capítulo e eu vou dormir”, e lá se vão dois, três, sete, treze capítulos e você continua no mesmo lugar, parece que a história fica realmente boa quando você está determinada a ir dormir, começam as reviravoltas, as cenas de cortar o coração, o suspense capaz de deixar seu coração na mão, e as cenas trágicas que te fazem chorar lágrimas sinceras e realmente cheias de sentimento, o livro te prende e haja força para fechá-lo.

Eu não sei explicar porque isso acontece, contudo, eu sei que gosto, eu gosto da noite, gosto de perder horas de sono fazendo coisas que eu sei que poderia fazer no dia seguinte, gosto de simplesmente mudar de canal distraidamente e assistir qualquer coisa que pareça legal ou interessante, mas há algo muito bom em achar aquele filme ou programa que você quer assistir a bastante tempo, eu gosto de ler aqueles capítulos que eu prometi que só leria no dia seguinte, gosto de ficar tão ligada a leitura que sinto aquela necessidade desesperadora de saber o que acontece no próximo capítulo, porém, uma coisa eu confesso, é necessária muita força de vontade para desligar a televisão ou fechar o livro, esse é um dos desafios do meu cotidiano. Isso é algo que, para mim, não tem explicação, contudo, perder horas de sono dessa forma me traz certa calma, saber que independente do dia que eu tive, eu posso me aquietar com meus cobertores em algum cantinho e deixar a noite passar da forma como ela preferir.

Larissa Mirandah

2 comentários:

  1. Eu também adoro a noite. Só parei de ficar acordada até de madrugada fazendo as minhas coisas porque preciso das minhas 8 horas de sono e preciso de trabalhar cedo no outro dia. Mas realmente, acho que aproveitamos melhor as coisas quando ficamos a madrugada inteira acordados assistindo filmes e seriados, lendo livros e posts em blogs que adoro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que não estou sozinha nas madrugadas afora, por mais que as pessoas digam que eu precise de 8 horas de sono, e eu sei que preciso, não é a mesma coisa fazer tudo que eu faço a noite só durante o dia, é estranho, se tornou rotina ir dormir depois de 1h da manhã e acordar depois das 8hs, e concordo com você, aproveitamos mesmo a madrugada dessa forma.

      Beijos Babi!

      Excluir