terça-feira, 4 de junho de 2013

Diário de Bordo: Pagando com a língua...


Eu também cometo erros, e depois me arrependo amargamente, demoro começar algo que eu queria fazer e depois fico resmungando comigo mesma, enrolo tanto para comprar aquele livro ou qualquer outra coisa que eu tanto quero e depois é hora de chorar o leite derramado, o que eu quero dizer é que eu adio muitas coisas na minha vida, mas as vezes é inevitável, e você acaba se surpreendendo. Sabe aquela frase, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje? As vezes, eu meio que dou as costas para ela, e o resultado é fácil de se imaginar: eu me arrependo. 

Eu sempre li muito, sempre fui apaixonada por filmes e não resisto aos meus queridos fones de ouvido, mas se tem algo para o qual eu sempre torci o nariz eram as séries, o motivo? Eu não sei, apenas sei que não gostava, sentava e assistia um episódio aqui, um ali, o final daquele, o começo daquele outro, mas nunca conseguia assistir sequer uma temporada completa, nenhuma série conseguiu me prender definitivamente na frente da televisão, mas isso acabou mudando.

Temos essa mania feia de dizer nunca diante de certas situações, falamos sem perceber, e eu disse isso muitas vezes em relação as séries. Algumas semanas atrás eu vi alguns amigos comentando sobre The Vampire Diaries de forma tão empolgada que me interessei, fiquei curiosa, e comecei a me envolver, o fato é que eles acabaram me convencendo a assistir, e lá estava a garota que deixou bem claro que nunca acompanharia uma série dando início a um caminho sem volta, realmente, eu acabei pagando com a língua.

Eu admito que nunca é bastante tempo, mais tempo do que eu seria capaz de calcular, e que as vezes aquilo para o qual você diz nunca pode ser algo surpreendentemente bom, algo que talvez você precise naquele momento, eu não imaginava que essa série pudesse mexer tanto com meus sentimentos ao ponto de me fazer vibrar, torcer, chorar, eu descobri que sentia falta de passar por todos esse sentimentos, de estar na pele dos personagens, sentir a história em cada parte de mim, ela despertou em mim sentimentos que eu desconhecia, e outros que eu não senti há muito tempo, a série me envolveu em conversas que eu sentia falta, e me deu mais magia do que eu esperava, e me fez enxergar algumas pessoas, ações e sentimentos de outra forma, por outro ângulo, com outros olhos. Nunca pode ser só o começo...

Larissa Mirandah

6 comentários:

  1. Oi Lari!

    Ah, nem me fale. Também sou assim com certas coisas, acho que sou muito cabeça dura às vezes, sabe? Mas sempre - quando vale a pena, é claro - volto atrás se for necessário e dou uma chance. Isso é bom, nos fazer rever nossas opiniões e aprendemos mais.
    Fico contente por você estar gostando de séries. Eu amo seriados! *-* E me sinto mal por não poder sentar e assistir como antes.

    Adorei o post!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei como é, eu também sou muito cabeça dura e teimosa então, nem se fale, mas eu gostei de ter mudado minha opinião à respeito das séries, foi uma das melhores decisões que já tomei, e o melhor de tudo foi ver que The Vampire Diaries faz bem pra mim, me deixa alegre e me oferece aquela dose de emoção que eu preciso, acho que eu estou mudando e nem me dei conta, vai entender né?
      Beijos Rafa.

      Excluir
  2. Não digo nunca, mas eu atualmente não tenho paciência pra acompanhar séries, novelas, etc. É uma coisa minha mesmo, não consigo me dedicar por mais que eu goste. Quando eu era mais nova, adorava acompanhar temporadas de desenhos favoritos, minisséries, etc. hoje em dia, eu passo. Mas claro que pode ser que um dia eu volte a gostar.
    Amei seu post.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era desse jeito, até Revenge começar a me balançar, então veio The Vampire Diaries e terminou o serviço, agora sou totalmente e inteiramente apaixonada por séries. Atualmente não tenho paciência pra novelas, eu sento e começo a assistir, então bate aquela preguiça, e penso que poderia estar fazendo outro milhão de coisas, entretanto, o mundo das séries é algo novo pra mim, e fico surpresa em descobrir que eu realmente gosto dele, assim como você um dia pode voltar a gostar. Que bom que gostou do post Fê, obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não lia de jeito nenhum romances! Achava coisa de mulherzinha e peças de arte banais com o propósito de fazer alguém menos duro que eu rachar em lágrimas! Como você com as séries, paguei a língua e adoro um bom romance meloso hoje em dia! Até choro e rio com os personagens em alguns! Pré-julgamentos são um dos piores erros que cometemos como seres humanos!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar, acredito que quando formamos uma ideia sobre determinada coisa, isso acaba nos impedindo de dar uma chance, e somos nós que saímos perdendo, é como eu disse, eu nunca me imaginaria desesperada para assistir vários episódios seguidos de uma série, e hoje eu faço isso constantemente, só fico pensando no quanto eu perderia se não tivesse decidido dar uma chance à elas. Ah, e bem, eu adoro romances, quanto mais meloso melhor, e eu tenho uma queda por triângulos amorosos que me fazem sofrer, é meio estranho, mas quando algo faz você ter alguma emoção significa que ele cumpriu seu papel perfeitamente, eu penso assim.
      Beijos Vinícius

      Excluir