terça-feira, 16 de julho de 2013

Top Terça #3: Queridos filmes de animação...


Quando você se torna adolescente, as pessoas começam a exigir muito de você, é como se o fato de você estar crescendo fisicamente significasse que você também precisa crescer psicologicamente, tudo bem, precisamos crescer em todos esse ângulos, mas, uma vez, alguém me disse que o seu lado criança nunca deixa de existir, mesmo depois de adulto, ele apenas se intensifica. Posso ser sincera? Eu adoro ser criança em todos os aspectos possíveis e impossíveis, o fato de eu estar crescendo não me impede de ser uma criança as vezes, e bem, uma prova disso e o Top Terça de hoje, eu separei alguns filmes de animação que eu amo de paixão  a maioria e filmes recentes, porque eu não consigo me lembrar dos filmes de animação que assistia quando criança, mas isso não vem ao caso...

1. A Bela e a Fera
Seria impossível eu escolher outro filme para ocupar o primeiro lugar dessa lista. Eu lembro que quando era pequena, minha mãe alugava a fita cassete desse filme inúmeras vezes, eu sabia cantar todas as musicas sem deslizar em momento algum, e minha parte preferida era, sem dúvida, quando a Fera presenteava a Bela com aquela biblioteca, que sempre foi meu sonho, ah, esse filme sempre foi e ainda é repleto de magia e encantos para mim. Arrisco dizer que é a história de amor mais linda que já vi.

2. A Origem dos Guardiões
O meu amor por esse filme tem nome: Jack Frost. Esse filme é bem recente mesmo, quando fui ao cinema assistir a ele não imaginava que sairia da sala de cinema tao deslumbrada com a história, eu me apaixonei por todos os personagens, dei risadas, me emocionei, e fui embora acreditando em tudo que assisti e desejando ser capaz de enxergar os guardiões.

3. Mulan 
Me perdoem, mas eu ainda tenho um fraco por princesas, principalmente por essa, que é total e inteiramente diferente das outras. Mulan marcou toda a minha vida, me ensinando que nada pode me impedir de acreditar em algo e lutar por isso, que preconceito nenhum sera capaz de me deter quando eu decidir realizar meus sonhos, ela me ensinou que eu devo sempre acreditar, e que uma boa canção pode ser muito divertido, Mulan é uma das minhas heroínas.

4. Spirit: O Corcel Indomável
Simplesmente minha infância. Toda vez que esse filme passava na Sessão da Tarde eu largava tudo somente para assistir, e nossa, como eu amava esse cavalo. E as músicas então?  Tudo bem, eu tenho uma queda por filmes animados com trilhas sonoras maravilhosas, eu só sei que esse filme tem história e que todo mundo deveria assistir.

5. Anastasia
Mais músicas, mais histórias de amor fofas e românticas, e aqueles finais felizes super clichês onde o rapaz descobre que ama a garota desde o começo, eu não preciso dar mais motivos para esse filme pertencer a lista, preciso? 

6. Como Treinar seu Dragão
Esse é um dos filmes mais lindos que eu já assisti, e ele só esta aqui embaixo porque a vida não é justa, o que definitivamente é a verdade. Eu comecei a assistir ao filme dando muitas risadas, e pensei que continuaria apenas nisso, mas eu me enganei, me peguei com os olhos marejados no final e sorrindo feito uma manteiga derretida, como a história do Soluço e do Banguela me encantou? Bem, assista e talvez você consiga entender.

7. Meu Malvado Favorito
Esse filme só esta nessa posição por um motivo: Minions! Eu nunca assisti ao filme, mesmo ele estando aqui em casa há bastante tempo, e a  única coisa que me levou a assistir foram essas criaturinhas que exalam fofura amarela, e eu não me arrependi, que filme fofo, agora eu quero o segundo, afinal de contas não foram só os Minions que me encantaram...

8. Ratatoutille
Eu nunca havia assistido a esse filme, tinha curiosidade, e já fazia alguns anos que ele havia sido lançado, então quando ele passou durante uma noite de segunda-feira eu decidi assistir, me sentei no sofá sozinha e fui assistir, e como eu dei risada, eu sozinha na sala rindo com as trapalhadas desse ratinho, acho que foi uma das minhas noites mais bem gastas.

9. Detona Ralph
Esse é um filme pelo qual eu não daria nada, e bem, eu tive que pagar com a língua. O filme é divertido, fofo, e ainda consegue te emocionar, eu adorei ver personagens de jogos como o Sonic, Pacman, Mario Bros, enfim, eu amei o filme irreversivelmente, e não sei o motivo de ter demorado tanto para assistir essa fofura.

10. Valente
Estávamos em dúvida sobre qual filme assistir no cinema naquele dia, então a minha irmã caçula teve a brilhante ideia de assistirmos a esse filme, eu concordei, o trailer era legal, e era da Disney, então achei improvável que o filme fosse ruim, eu me diverti durante o filme, meu erro foi achar que ele não iria me surpreender, quando chegamos ao final eu acabei chorando baixinho de tão linda que era a história daquela menina ruiva e sua mãe, ah eu sou uma manteiga derretida mesmo...

Larissa Mirandah

2 comentários:

  1. "A Bela e a Fera" e "Como treinar seu dragão" são ótimos. Estou louca pra assistir "Meu malvado favorito 2".
    A melhor parte de ser mãe é poder conferir essas animações várias vezes, rs.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu acho que as mamães acabam adorando levar os filhos pequenos ao cinema rs'
      Eu sou muito suspeita pra falar de qualquer um desses filmes que eu citei, eu amo todos, e não troco uma animação por um filme qualquer, continuo apaixonada por essas criaturinhas que parecem magia no cinema, e apesar de ter assistido tantos filmes assim, A Bela e a Fera continuam sendo meus preferidos, fazer o que não é?
      Beijinhos

      Excluir