terça-feira, 23 de julho de 2013

Top Terça #4: Wishlist Bienal Internacional do Livro - Parte 1

[Foto: Bienal do Rio]

Esse é o evento mais esperado do ano por blogueiros, leitores, editoras e até mesmo autores nacionais, essa é a oportunidade das pessoas se aventurarem pelo mundo maravilhoso dos livros, a Bienal Internacional do Livro reúne mais de 600 mil pessoas em um único lugar por um motivo em comum: o amor pelos livros. Eu estou eufórica em relação a esse evento, será minha primeira Bienal e a curiosidade vem me corroendo desde o ano passado, e agora que estamos quase em Agosto, eu ainda não consegui acreditar que estarei lá. Portanto, devido a aproximação do evento, eu decidi fazer uma wishlist dos livros que eu me recuso a sair de lá sem, livros que eu quero há muito tempo, ou aqueles que eu preciso urgentemente. Eu me baseei no primeiro Top Terça do blog, onde eu listei alguns livros que eu precisava ler para ontem, e dividi o Top em dois posts , o primeiro só de séries e o segundo só para livros únicos. Para a tristeza da blogueira que vos fala, eu tenho certeza que não vou conseguir todos esses livros, então esse é apenas um post base para me deixar suspirando...

01. Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan
Eu terminei Percy Jackson & Os Olimpianos há pouco tempo e simplesmente necessito de mais mitologia grega, Rick Riordan, Percabeth e todo o restante, essa série se tornou uma necessidade urgente.

02. Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare
Cidade dos Ossos foi um golpe no meu coração com aquele final maléfico que a Cassandra deu para a história, eu ainda estou tentando digerir tudo aquilo e louca de curiosidade para saber como ela vai resolver esse problema, e dizem que do segundo livro para frente a série só melhora.

03. Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Eu não vou no cinema assistir Em Chamas se ainda não tiver lido o livro, eu fiz isso com Jogos Vorazes e como me arrependi, não vou persistir no erro, e além do mais, todo mundo já leu a trilogia, e só ouço elogios à ela.

04. Fazendo Meu Filme, de Paula Pimenta
O primeiro motivo que me leva a desejar essa série é a autora, a Paula Pimenta é uma fofa irrevogável, muito carinhosa com os fãs e uma pessoa maravilhosa, o segundo motivo é porque se trata de uma série nacional, e o último motivo é que a série parece tão fofinha que eu até imagino o quanto vou cair de amores por ela. 

05. Beautiful Creatures, Kami Garcia & Margareth Stohl
Na verdade, eu não sei explicar o motivo de querer tanto essa série, nunca li muitas resenhas dos livros, porém, tudo nessa série me chama a atenção, premissa, sinopse, capa, e é sobrenatural, o que por si só já seria motivo suficiente.

06. Dragões de Éter, de Raphael Draccon
Mais uma série nacional desejada, e eu não sei se é realmente uma série ou uma trilogia, então se eu estiver falando bobagem, por favor, me corrijam. Eu já ouvi falar muito desses livros, sempre ouço elogios sobre o quanto a série é magnífica, portanto eu faço questão de ler e poder conferir quão maravilhosamente bem nossos autores escrevem fantasia.

7. Maze Runner, de James Dashner
É Maze Runner, simplesmente isso, essa série é uma das mais desejadas e que me deixa curiosa ao extremo por ter um enredo completamente inusitado e aquele ar de distopia.

08. As Peças Infernais, de Cassandra Clare
Essa é outra série queridinha da blogosfera, me disseram que se eu gostasse de Os Instrumentos Mortais, eu, com toda certeza, iria adorar As Peças Infernais, e bem, a Cassandra já me conquistou com sua narrativa, portanto, é um caminho sem volta.

09. As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan
Essa série, além de ser escrita pelo querido Rick Riordan, apresenta uma mitologia inteiramente nova para mim: a mitologia egípcia. Confesso que ela nunca me chamou tanto a atenção, mas creio que apresentada pelas mãos do Rick, seja quase impossível não me conquistar, e eu adoro conhecer novas mitologias.

10. Série Gone, de Michael Grant
E mais uma distopia, desta vez escrita pelo Michael Grant. Quando eu descobri a blogosfera literária, essa foi uma das primeiras séries que ouvi falar, e ela me deixou muito curiosa, imaginem um mundo sem adultos, onde apenas os jovens vivem e comandam tudo e todos? Eu fiquei tentada a conhecer a forma como o autor trabalhou essa premissa, e acho que já está na hora de ter esses livros.

Larissa Mirandah

4 comentários:

  1. Estou depressiva só de imaginar que falta pouco mais de um mês e que eu não vou mais por problemas pessoais. Estou tentando me consolar com o fato de que ano que vem é aqui em SP.
    Espero que você encontre muitas promoções pra poder comprar todos os desejados.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fê, eu queria tanto encontrar você por lá e te dar aquele abraço, mas problemas pessoais são problemas pessoais, o lado bom é que você mora em São Paulo, e eu que moro no Goiás? Foi uma tarefa muito difícil conseguir me organizar pra ir, principalmente porque vou estar em aula nos dias. Eu estou torcendo para que tenham muitas promoções malucas e que eu possa sair de lá com pelo menos três séries dessas rs'
      Quem sabe ano que vem não nos vemos?
      Beijos

      Excluir
  2. Não acredito que não vou poder ir à Bienal!! Porque não fazem uma enorme dessas aqui em BH??? :/
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei desse jeito da última vez, fiquei revoltada por morar em Goiás, que além de ser longe, não tem quase nenhum evento literário, BH é mais perto pelo menos, quem sabe da próxima você não está lá?
      Beijos

      Excluir