Certo dia, eu estava olhando as estantes alheias e achei o primeiro blog literário que visitei: Na Minha Estante, do Henri B. Neto, a partir daí, eu me viciei em blogs. Minha paixão por ler é muito antiga, se bem que nem eu sou antiga ainda, só que com o descobrimento dos blogs ela só aumentou. A partir do blog do Henri, eu conheci outros blogs, que me apresentaram a outros blogs e mais outros, então, atualmente, a lista de blogs que visito diariamente é imensa, dá para imaginar não é?
Depois do Na Minha Estante, veio o Hey Evellyn da Evellyn, o Lendo & Comentando da Jessie e da Mandinha, o My Book Lit da Jaqueline, o Minha Estante do Bruno, o A Series Of Serendipity da Mel, o Literalmente Falando da Iris, o Equalize da Leitura da Rapha, o Colina do Tordo da Fernanda, o BabiLorentz da Babi, o Ninhada Literária da Ni, o Hello Star da Biih, e muitos, muitos outros blogs que dessa vez não vou citar, porque do contrário, seria necessário mais de um parágrafo só para dizer o nome de todos os maravilhosos blogs que eu acompanho.
Cada dia eu conhecia um blog novo, conteúdos incríveis, blogueiros e blogueiras maravilhosos, mas meu desejo de voltar a escrever ainda não havia me levado a criar um blog sobre o tema que mais amo, os livros é claro, até que, como uma luz na escuridão, surgiu o Doces Rodopios da fofa da Tary. Eu não sei como raios eu achei esse blog, só sei que caí de amores por ele no segundo que abri a página inicial do blog. A Tary me mostrou novamente o porquê de eu amar escrever, ela abriu meus olhos para um sonho que eu havia esquecido por um tempo, os textos dela me faziam rodopiar e eu pensava: “Esse é o meu mundo, eu fui feita para ele.” Acabei mandando um email para a Tary, eu sentia que precisava agradecê-la por ter me inspirado de forma involuntária e recebi a resposta mais encorajadora e fofa que eu poderia desejar naquele momento: “Agora que você sentiu despertar esse desejo de escrever, te digo: escreva! É maravilhoso, limpa a alma e só traz coisas boas pra gente.” Não foi preciso mais nada para me fazer querer voltar para a blogosfera, então acabei cedendo ao meu incessante desejo.
O Blog é o meio que eu achei para estar mais perto dos livros, dos blogueiros e autores, e é claro, dos leitores. É a forma que eu achei para expressar minha opinião, anseios, sonhos, desejos, paixões e trazê-las para mais perto de vocês, para pessoas que também pertencem a esse mundo, um mundo que muda constantemente: muda de cor, muda o tamanho, os formatos, as pessoas e histórias que os habitam, os lugares e sentimentos mais incríveis, muda também quem faz parte dele. Esse mundo incrível, não é só meu, é nosso, e ele vai estar de braços abertos para qualquer um que desejar entrar, e acreditem, é muito fácil: É só abrir um livro e mergulhar! Sejam bem-vindos ao nosso mundo!
Larissa Mirandah
Nenhum comentário:
Postar um comentário