sábado, 18 de maio de 2013

News #6

Tudo bem, hoje é sábado e eu posso finalmente respirar...ou não. Apesar dos meus queridos três dias sem aula, eu não consegui fazer absolutamente nada, estou até vendo o quanto a situação vai piorar com a época de provas e férias finalmente chegando, mais duas semanas de aula e depois provas, a melhor parte é que eu entro de férias. Bem, o lado bom dessa semana é que tivemos muitas novidades, ah e um esclarecimento, as vezes eu posto as novidades aqui meio atrasadas porque não gosto de fazer um post para cada novidade, talvez isso mude quando eu fizer um layout permanente e separe uma área específica para as notícias, quem sabe? Essas foram as novidades que movimentaram a blogosfera essa semana.

Adaptação: Divergente
Essa semana saiu uma nova still da adaptação do livro Divergente, da autora Veronica Roth, e bem, acho que vou criar vergonha e ler o livro logo, não estou aguentando mais essa curiosidade em entender esses stills que estão saindo. O filme tem a Shailene Woodley no elenco interpretando a personagem Tris.


Jogos Vorazes: Em Chamas
Esse pôster MA-RA-VI-LHO-SO foi liberado pela Lionsgate essa semana, detalhe para o tordo nas nuvens atrás dela, eles estão querendo acabar com nossos corações? Particularmente, eu achei o pôster perfeito, primeiro porque a Katniss ficou em um ângulo bem legal na imagem, meio que exalando coragem, e segundo porque essa combinação de cores deixou tudo mais bonito.


Merida: A 11° Princesa da Disney
Eu acho que quase todo mundo já está sabendo disso, mas como eu sou uma garota apaixonada pela Disney não pude deixar de comentar com vocês esse fato. Quem assistiu o filme Valente (Brave) sabe o quanto essa garota tem uma personalidade singular, o filme conseguiu emocionar tantas pessoas que ele ano ganhou o Oscar de Melhor Animação, e semana passada foi a vez da Merida brilhar. A cerimônia oficial da coroação ocorreu no parque temático da Walt Disney World, o Magic Kingdom. Merida é uma princesa diferente, apaixonada por aventuras, é uma talentosa arqueira que acaba se metendo em uma grande aventura após ter um desejo concedido, e é nesse momento que ela encontra sua verdadeira coragem para lutar por aqueles a quem ela ama. O filme me emocionou bastante e fiquei muito feliz em saber que essa ruivinha rebelde agora faz parte do time de princesas que eu tanto admiro: Bela, Ariel, Branca de Neve, Aurora, Pocahontas, Mulan, Rapunzel, Tiana e Jasmine. Abaixo o vídeo da cerimônia de coroação:


Adaptação: Maze Runner
Eu li essa notícia no site Bookeando, e percebi que é mais um dos livros que eu ainda não li e não sei explicar o porquê. A 20th Century Fox decidiu adaptar o livro Maze Runner, do autor James Dashner e antes mesmo da estreia, sem data prevista até o momento, já está deixando fãs do livro loucamente desesperados. Essa semana foi divulgada a primeira imagem conceitual da adaptação do livro, que foi publicado pela editora Vergara & Riba, e eu simplesmente fiquei boquiaberta quando vi a imagem, ficou incrível, parece algo sombrio, amedrontador, como ruínas de um labirinto antigo, algo assim, leitura obrigatória, até hoje só li resenhas positivas à respeito do livro.


Adaptações: Novo pôster de Percy Jackson e o Mar de Monstros
Eu estou colocando muita confiança nessa adaptação, quero ver como eles irão consertar o estrago que fizeram no primeiro filme, mas eu já tenho uma reclamação relevante a fazer: Por que cortaram o cabelo do Logan? Por quê? Além do Percy, Grover e Annabeth, temos também a Clarisse, a Bessie e o Caixão de Cronos, só nos resta esperar até Agosto para conferir mais uma adaptação literária e cruzem os dedos para que essa funcione, fala sério, o Rick merece adaptações dignas de seus livros.


Adaptação: Extraordinário
Esse ano, a editora Intrínseca publicou o livro extraordinário da autora R. J. Palacio, e o mesmo já foi confirmado como adaptação para os cinemas pela Lionsgate, grande investidora em adaptações de livros, o diretor já foi divulgado e chama-se Jack Thorne, acho que essa notícia deixou muitos leitores alegres, ou talvez não.


Adaptação: A Culpa é das Estrelas
Eu já posso gritar? Quando foi dito que a Shailene interpretaria a Hazel eu não gostei muito da ideia, mas acabei me acostumando, agora que Gus é esse? Ansel Elgort foi o escolhido para interpretar nosso amado Augustus Waters e eu não concordo de forma alguma, mas se eu for parar e analisar a situação de forma racional, vou perceber que não existe ator digno de interpretar o Gus, só ele mesmo poderia fazer o personagem e isso é quase impossível, o ator não me convenceu, o que chegou mais perto foi o Joshua Anthony Brand, ele eu até aceitaria e daria uma chance, porque ele tem cara de Gus, mas Ansel, me perdoe, você não me convenceu. Só me resta esperar pelo filme, contrariando meus argumentos, irei assistir, talvez eu comece a enxergá-lo como Gus...Ah, bem, esquece, fora de cogitação.


Trailer: Agents of S.H.I.E.L.D.

Depois de nos fazerem assistir a um teaser e a ansiedade ter tomado conta, foi divulgado o trailer da nova série da Disney/ABC/Marvel Studios, e bem, eu não entendo tanto de Marvel quanto queria, mas acredito que essa série promete, a série será exibida nas terças, e correm boatos que somente a partir do mês de Outubro, eu já quero assistir.

Larissa Mirandah

2 comentários:

  1. Ah, muita coisa boa em um post só! Rs *-*
    Estou tão ansiosa para ver mais fotos ou o trailer de Divergente! Também espero que Mar de Monstros seja melhor do que o primeiro e mais fiel ao livro.

    Beijocas, Lari!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,
      Nem eu acreditei no tanto de novidades que tiveram durante uma única semana. Eu ainda não li Divergente, e estou sofrendo com isso, acredita que eu não li sequer uma crítica negativa ao livro? Estou até imaginando a perfeição dessa distopia, curiosidade nas alturas. Eu tinha perdido minha fé depois de O Ladrão de Raios, mas então saíram os pôsters, o trailer, e as imagens que enlouquecem qualquer um que me deixaram sem saber o que esperar, eu espero ansiosamente que seja bom, ah, tomara.
      Beijos!

      Excluir