segunda-feira, 22 de julho de 2013

Diário de Bordo: The End


Quando você começa a ler uma série, você acaba se apaixonando gradativamente, aos poucos você começa a se sentir ligado à história, e quando se dá conta, a leitura daquela série já se tornou um caminho sem volta...

Eu comecei a ler a série Tiger's Curse no ano passado, quando eu peguei A Maldição do Tigre e admirei aquela capa eu não tinha ideia do que viria a seguir, eu não imaginava que pudesse me encantar tanto com uma história em tão pouco tempo, e logo me vi desesperada pela continuação. O Resgate do Tigre conseguiu partir meu coração em milhões de pedaços e fez com que eu me dividisse, eu queria largar a série, queria esquecer a história, mas também queria conhecer o futuro dos personagens, eu queria mais e mais. A espera pelo terceiro livro foi dolorosa e arduamente longa, e quando finalmente eu estava com A Viagem do Tigre foi impossível me conter, eu devorei o livro como se não houvesse amanhã, quando, enfim, eu terminei o livro, eu não sabia o que pensar, e praticamente havia me esquecido como respirar, parecia que haviam me arrancado algo valioso, a única pergunta que restou foi: e o último livro?

O fato é que o último livro está guardado há quase um mês e eu ainda não tive coragem suficiente para entrar pela última vez em uma história que despertou tantas sensações antes desconhecidas por mim, uma história que fez com que eu derramasse lágrimas reais, eu esperava que depois de passar por isso tantas vezes, o vazio de terminar uma série houvesse se tornado menor, menos intenso, receio que não, talvez esse sentimento só aumente.

Quando eu comecei a ler a série Percy Jackson & Os Olimpianos eu não conseguia largar o livro, passar alguns minutos longe do livro era angustiante, era como se faltasse algo, e eu jamais imaginava que o meu amor pela série pudesse crescer de forma tão assustadora em tão pouco tempo. Eu li o primeiro, me apaixonei pelo segundo, devorei o terceiro, e ao chegar ao quarto livro tudo que eu queria era conseguir ler devagar, pois, por mais que eu estivesse angustiada, desejando fervorosamente conhecer o final da série, eu sabia que seria um final, eu sabia que iria doer, eu sabia que ao terminar o último livro eu iria sentir falta de algo, e foi o que aconteceu.

Terminar uma série é como se despedir de alguém querido, é como abrir uma caixa onde você guarda todas as suas lembranças e emoções, terminar uma série é como deixar-se sofrer, é saber que aquela dor vai estar ali e lhe fazer companhia por tempo indeterminado. Eu pensava que depois de Harry Potter, eu jamais precisaria passar por isso novamente, e eu me enganei, talvez seja covarde da minha parte evitar o máximo possível esse adeus, mas o que fazer com um coração que acabou de dizer adeus a outra série? O que fazer? Será que essa dor algum dia passa? 

Enquanto para alguns tudo que eu escrevi aqui não passa de exagero, outros entendem perfeitamente a sensação, eu sei que não estou sozinha, sei que existe alguém que compartilha do mesmo que eu: o medo. O medo de que aquele seja realmente o fim, no fundo, nós sabemos o que é esse fim, mas não queremos aceitar, porque dói, cada pedacinho de você diz que aquilo vai te machucar, seu coração sabe que ao ler a última linha daquela página talvez você perca o chão por algum tempo,  sim, é covarde da minha parte enganar o fim, atrasar a despedida, mas o que fazer quando o vazio ocupa o lugar onde antes havia uma série? No fim das contas, você sabe que não está imune a dor, e que é inevitável fugir de algo que hora ou outra irá acontecer. Eu vou me despedir, eu vou dizer adeus, mas eu garanto que esse adeus jamais será eterno, pois, no meu peito ainda há muitos vazios para serem preenchidos e espaço suficiente para outras séries deixarem seus machucados, eu estou pronta para enfrentar tudo isso novamente, e de novo, e de novo... Alguns 

Larissa Mirandah

2 comentários:

  1. Terminar uma série pra mim é libertação e sinal de dever cumprido, quando é boa claro. Foi assim com quase todas, a única que me deixou realmente orfã foi Harry Potter, mas foi a série mais longa que li e assisti, então acho que isso justifica.
    Termine logo "A maldição do tigre" flor, vai valer super a pena.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você tem razão Fê, também fica aquela sensação de dever cumprido, saber que você conseguiu chegar até o fim, eu não tinha pensado dessa forma, mas você tem razão. O fato é que eu sinto falta mesmo, de todas que eu já terminei, é inevitável você sentir falta da história, porque quando você lê, ela se torna parte de você. Vou criar coragem e terminar, apesar do medo, estou morrendo de curiosidade para ver como a Colleen resolveu tudo, aii, mas dizer adeus aos meus tigres? *todoschoram*
      Beijocas, Fê!

      Excluir