terça-feira, 2 de julho de 2013

Top Terça: Não consigo acreditar que ainda não li esse livro!


O Top Terça é um meme adaptado do Top 10 de Terça criado pelo blog The Broke and The Bookish, eu o conheci primeiramente no blog Livros em Série, e resolvi adotá-lo aqui no blog. No que consiste o Top Terça? Toda terça-feira eu pretendo escolher um tema e montar o top de acordo com o determinado tema. Confesso que adorei a ideia.

Eu estava no blog da Brenda alguns dias atrás, o Catavento de Ideias, quando vi um post que ela fez, intitulado: 5 livros que eu não consigo acreditar que ainda não li. Eu me identifiquei com esse post imediatamente, e logo me veio à mente vários livros que eu ainda não li, livros que simplesmente são passados para trás, deixados para a próxima compra, para o "depois" que nunca chega, então quando eu vejo uma resenha já não consigo me lembrar o motivo de ainda não ter lido esse livro, isso me deixa frustrada, portanto, inspirada no post da Brenda, decidi documentar tais fatos para ver se a situação muda, só não tenho plena certeza se esse post será suficiente para a quantidade de livros...

01. A Droga do Amor, de Pedro Bandeira
Talvez foi o destino, mas eu conheci A Droga da Obediência por acaso, e posso afirmar que foi o segundo autor nacional que me fez ficar apaixonada por suas histórias, só perdendo para o Maurício de Sousa. Procurei desesperadamente os outros livros dos Karas na biblioteca, vasculhei cada cantinho das prateleiras, olhei todas as lombadas rasgadas, as capas arrancadas, não encontrei, ficaram faltando A Droga do Amor e A Droga de Americana, isso me deixa magoada até hoje.

02. Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Essa foi a primeira distopia que entrou na minha lista de desejados, até hoje eu não sei explicar o motivo de ter ficado com tanta vontade de ler o livro, talvez curiosidade para conhecer uma história diferente dos gêneros que eu conheço, ou as diversas resenhas positivas e animadoras, a verdade é que o motivo de eu ainda não ter lido esse livro é realmente o preço, nem preciso explicar o quanto a Rocco participa dessa decisão.

03. Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare
Eu leio resenhas negativas desse livro desde que conheci a blogosfera literária, apesar da história se encaixar perfeitamente no gênero sobrenatural, e eu amo isso, confesso que tenho um pé atrás com a série, dizem que esse livro é o pior da série e vários outros comentários negativos. Bem, na verdade eu tenho fé nessa série, eu tenho certeza absoluta de que eu irei gostar, só esse receio bobo que vem me atrapalhando, sem contar que está quase impossível encontrá-lo nas livrarias, quando acho esta absurdamente caro.

04. Correr ou Morrer, de James Dashner
Tudo bem, eu não sei o motivo de ainda não ter lido esse livro, ele é lindão, com várias páginas, possui uma história inusitada e instigante, e ah, um preço altíssimo, é, eu descobri o motivo de não ter lido esse livro ainda...

05. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Eu comecei a ler o livro no ano passado, e simplesmente parei. Só isso. Parei a leitura e nunca mais retomei, e o pior é que não me lembro o motivo de ter abandonado o livro e não ter retomado.

06. Dezesseis Luas, de Kami Garcia e Margareth Stohl
Esse é outro livro que divide opiniões, e ele também foi um dos primeiros livros que eu conheci pela blogosfera, e preciso dizer que a primeira coisa que me atraiu foi a capa, mas depois eu realmente me interessei pelo livro, e o que também me segurou para não comprá-lo foram as resenhas negativas, entretanto, eu ainda quero ler esse livro e formar minha opinião sobre ele.

07. A Seleção, de Kiera Cass
Eu implico com o tamanho desse livro, apenas isso. As páginas dele são tão poucas que eu sei que assim que terminar o livro vou ficar desesperada por mais, querendo a sequência e lamentando pelos cantos o fato do livro não ter durado muito tempo em minhas mãos.

08. Divergentede Veronica Roth
Distopia. Essa palavra já é motivo suficiente pra me fazer desejar o livro, eu quero conhecer o gênero há algum tempo, principalmente Divergente, que eu nunca li uma resenha negativa, o único problema é que eu sempre deixo ele pra depois, depois e assim vai, sempre sendo trocado por outro livro na hora de fechar a compra.

09. O Rei do Ferro, de Julie Kagawa
Esse foi um dos primeiros livros da Editora Underworld que me chamou a atenção, eu fiquei admirando esse livro por semanas, a premissa dele me chamou a atenção, a capa, o cuidado da editora, então acabei decidindo comprá-lo, quando fui procurar já não o achava mais disponível em lugar nenhum, azar ou muito azar?

10. Sussurro, de Becca Fitzpatrick
Eu sempre li resenhas maravilhosas dos livros dessa série, sempre achei a capa magnificamente deslumbrante, ela me passa uma sensação de dor quase real, e a história contém anjos, agora vem a pergunta: por que eu ainda não li? Toda vez que eu decido comprar livros eu me esqueço dessa série, não faz tanto sentido, mas eu realmente não me lembro da série quando estou escolhendo os livros.

Larissa Mirandah

4 comentários:

  1. Adorei a ideia do Top Terça! Muito criativa. ;)
    Nossa, é verdade. Quantos livros nós enrolamos para ler e depois nós perguntamos o porquê de nunca ter comprado ou até mesmo já ter comprado mas ainda não ter lido. Rs.

    Tenho vários exemplos de livros nesta categoria. Um deles é O Clube do Biscoito.

    Beijocas, Lari.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu adoro ver esse tipo de post em blogs, acho divertido, e eles sempre revelam muito sobre uma pessoa, você acaba se aproximando mais do blogueiro, e como eu gosto tanto da ideia decidi tentar, e achei muito divertido montar a list, sem contar que você reflete, lembra todos os motivos que te levaram a não ler o livro e então cai em si, eu simplesmente adorei fazer o post, fico muito feliz em saber que gostou! Nem me fale Rafa,a minha lista de livros não lidos sem motivo algum também é gigante, chega dá medo rs'
      Beijos!

      Excluir
  2. Já li vários dessa sua lista e só tenho uma frase a dizer... NÃO ESPERE MAIS TEMPO!!! Rs.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber disso rs'
      Acho que você compreende os motivos Vinícius, a lista de livros que você quer só aumenta, então você acaba se esquecendo dos livros que queria antes, mas como eu fiz essa lista, agora fica mais fácil me orientar, hoje eu posso riscar um deles, consegui comprar Cidade dos Ossos \o/ na semana que vem eu começo a leitura. Vou seguir seu conselho, não vou esperar mais rs'

      Excluir