segunda-feira, 8 de julho de 2013

Diário de Bordo: Spoiler não!


Uma das melhores partes de uma leitura é a surpresa, é quando o autor faz com que você prenda a respiração e leia tudo atentamente, ou talvez quando ele faz com que você releia a mesma parte quinhentas vezes apenas para ter certeza de que é aquilo mesmo, é quando o autor te surpreende no momento em que você acreditava que nada mais seria capaz de fazê-lo, uma das melhores parte da leitura é o momento da descoberta, o momento em que você se aventura dentro das páginas e simplesmente deseja permanecer ali.

No começo do ano, eu li A Viagem do Tigre, um livro que eu aguardei de forma desesperadora, quando terminei a leitura eu estava com o coração na mão de uma forma que somente Colleen Houck consegue deixar, eu comecei a imaginar como seria o próximo livro, como a autora iria finalizar a série, como ela iria destruir o meu coração pela última vez, e então aconteceu algo que me deixou inerte por vários minutos, uma pessoa teve a coragem de me contar o final de um dos personagens que tanto me fez suspirar durante a série, eu simplesmente fiquei sem reação, e tentei digerir aquela informação, passei dias remoendo isso e desejei do fundo do meu coração que eu esquecesse aquilo, o que infelizmente não aconteceu.

Para algumas pessoas isso pode parecer drama, mas eu acredito que todos os leitores odeiam spoilers, sem exceção, e ponto final. Quando você tem um livros em mãos uma das coisas que você deseja é ser surpreendido, ou talvez sentir algo inusitado, diferente e totalmente avassalador, você quer ser arrebatado pela história, quer se emocionar, desvendar mistérios, enfrentar monstros, perder o fôlego, você quer viver a história ao extremo, no entanto, como fazer isso quando você já conhece o final da história ou alguma parte extremamente importante?

Talvez minha revolta não faça sentido para muitos, mas quem já teve o desprazer de ouvir um spoiler entende o que eu senti, entende a raiva momentânea e depois a tristeza em saber que a história não será mais a mesma devido àquele spoiler. Uma simples informação sobre o futuro de um personagem, a solução de um mistério ou o final do vilão são capazes de destruir toda uma leitura, portanto: Spoiler não!

Larissa Mirandah

Nenhum comentário:

Postar um comentário